Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Emília Corrêa é empossada na Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica

Publicado por Emilia Correa
há 6 anos


Após 30 anos desativado em Sergipe, o Conselho Consultivo da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/SE), entrou em uma nova fase no Estado. Na última sexta-feira, 20, no Auditório da Escola Judicial da Magistratura de Sergipe, aconteceu a posse da diretoria e dos conselhos da ABMCJ.

Para uma das cadeiras no Conselho Consultivo da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, a escolhida foi a defensora pública e vereadora Emília Corrêa (Patriota). “Fazer parte ABMCJ é, antes de tudo, uma honra. Uma oportunidade de estar em contato com mulheres de todo o Brasil e do exterior, para debatermos a luta contra todas as formas de discriminação contra o público feminino e a promoção da luta pela igualdade de gênero e o avanço da mulher no mercado de trabalho”, disse.

Em seu discurso de posse, a Presidente da ABMCJ-SE, Juíza Patrícia Cunha Paz Barreto Carvalho, falou sobre o compromisso e o desafio integrar a associação e destacou a luta em busca por igualdade. “Embora haja, um grande número de mulheres atuando na área jurídica, o reconhecimento de gênero ainda é uma questão a ser amplamente debatida. Não queremos ocupar lugar dos homens, mas sim, igualdade de oportunidades, reconhecimento pelo nosso trabalho”, falou.

A solenidade contou ainda com a participação da vice-presidente nacional Manuela Gonçalves Silva, que frisou o papel da associação nas efetivas ações em defesa e na promoção dos direitos das mulheres, especialmente a de carreira jurídica. “Precisamos nos unir para lutarmos por um mundo mais igualitário e por nossos direitos. Nada se conquista sem perseverança e, sobretudo, disposição para as realizações. O gênero feminino, na sociedade, tem muito a conquistar. Precisamos que as nossas lutas não sejam esquecidas”, enfatizou.

Qualificada como a maior ONG feminina do planeta, presentes em 84 países na Europa, América, Ásia e África, a entidade é filiada e faz parte da Fédération International e des Femmes des Carrières Juridiques – FIFCJ, sediada em Paris/França. No Brasil, foi fundada em 1985 e conta com mais de 8 mil associadas. Atualmente mantém sede em Goiânia (GO).

Ascom

  • Publicações15
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações96
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emilia-correa-e-empossada-na-associacao-brasileira-das-mulheres-de-carreira-juridica/603561667

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)