Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Emília dispara que está na hora de fazer uma faxina na política

Publicado por Emilia Correa
há 7 anos

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), dispara que está na hora de fazer uma verdadeira limpeza na política. Ela destacou que a eleição em 2018 deve trazer o embate entre a velha e a nova política .

Para Emília, está difícil fazer uma avaliação sobre o pleito do próximo ano, porque vários fatores interagem no processo e aguçam novas demandas na política, bem como no exercício da cidadania.

“Cada eleição tem uma característica própria, está na hora das pessoas analisarem a quem vamos outorgar poderes para serem nossos representantes, ou então continuaremos mergulhados em um país sem ética e sem moral”, pontuou.

Segundo Emília, os sucessivos escândalos de corrupção que vieram à tona no Brasil, levaram a população a uma condição de descrença política. Somente com uma higienização brusca retirando os maus políticos se pode falar em mudar essa realidade.

“Hoje muitas pessoas cometem o erro de colocar todos aqueles q são políticos numa vala comum, o que se constitui em um erro grosseiro q pode levar a escolhas equivocadas de aventureiros políticos se momento. O que fará diferença em 2018 é o voto limpeza, para excluir da política os envolvidos em corrupção”, destacou.

Por fim, a parlamentar disse esperar que mais pessoas honradas se disponham a integrar o cenário político, promovendo um verdadeiro movimento de limpeza no Brasil.

“Precisamos de um país ético, com novas lideranças que tenham a oportunidade de provarem serem competentes e honestas, mesmo com pouca experiência pública. A renovação política saudável é necessária”, finalizou.

Foto: Gilton Rosa

  • Publicações15
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações64
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emilia-dispara-que-esta-na-hora-de-fazer-uma-faxina-na-politica/485940256

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

De fato, urge necessidade premente de se fazer uma limpeza na política brasileira. A sociedade precisa encarar esta realidade e promover as mudanças rumo a um país mais justo, ético e solidário com a coletividade. É lamentável e triste vê um país tão rico como o Brasil mergulhado numa situação de instabilidade sem perspectiva de melhora a curto e médio prazo, graças a interesses de natureza puramente individual de nossos dirigentes. O povo não pode continuar refém dos dirigentes dessa classe política que está ai, há anos. Felizmente temos a disposição um instrumento capaz de mudar esta realidade, que é o voto, basta saber usá-lo. continuar lendo