Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emília dispara: "corrupção é crime e quem está pagando o preço é o povo"

    Publicado por Emilia Correa
    há 7 anos


    A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), afirmou que corrupção é crime, e quem está pagando o preço é a sociedade, principalmente as camadas mais vulneráveis que dependem puramente dos serviços públicos.

    Para Emília, o povo é o maior prejudicado com o abuso do poder político para fins privados, e o jogo de favorecimento mútuo, porque sofre com a deficiência dos serviços públicos básicos. Por isso, lembrou a parlamentar, a importância do voto consciente.

    “Os recursos públicos destinados a financiar hospitais, escolas, saneamento básico e outras necessidades primárias da população acabam sendo desviados, debaixo dos nossos narizes, pela má escolha na hora do voto; infelizmente, por isso, somos co-responsáveis pela situação do país”, pontuou.

    Segundo a parlamentar, a chamada Lei Anticorrupcao tem o caráter preventivo como seu principal foco. A nova legislação mostra a quem tem a tendência transgressora a se corromper, que não vale à pena arriscar.

    “A condenação recai duramente para o gestor envolvido em desvio de verba pública. O homem público deve ser responsabilizado objetivamente, basta que o ilícito praticado seja comprovado e os seus dividendos sejam usados em beneficio próprio. A população não suporta mais tanto desrespeito com o erário”, destacou.

    Por fim, Emília fez um alerta para aqueles que enveredaram por esse caminho e para os que estão sendo seduzidos: muito cuidado que aos olhos da lei, mais cedo, ou mais tarde, nada escapa.

    “São inúmeras as tentações, promessas e garantias de dinheiro fácil daquela que se apegam a corrupção. Contudo, na esfera judicial, a lei amplia as punições, como aperda de bens e a suspensão dos direitos políticos. Portanto, lembro que não existe nenhuma vantagem em se apropriar do dinheiro público para se locupletar”, finalizou.

    Foto: Gilton Rosa


    • Publicações15
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emilia-dispara-corrupcao-e-crime-e-quem-esta-pagando-o-preco-e-o-povo/480273843

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)