Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Emília lembra que peculato é crime contra a administração pública

Publicado por Emilia Correa
há 7 anos


A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), lembra que peculato é crime contra a administração pública e que tem gestor preocupado com algumas investigações e operações no Estado.

Segundo Emília, algumas investigações que tratam de corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha, vêm preocupando alguns gestores com objetivos de alçar novos vôos em 2018.

“O peculato é cometido por um servidor contra a máquina pública, ou seja, os bens que pertencem ao Estado. Tais crimes encontram-se tipificados nos artigos 312 e 313 do Código Penal”, pontuou.

De acordo com a parlamentar o crime de peculato se caracteriza independente do agente público ter tido vantagens ou não com sua conduta criminosa, assim tem sido o entendimento dos tribunais.

“Para a configuração do peculato, se tenha ou não, o acusado tirado vantagem do crime. Basta apenas o desvio do bem público em proveito próprio ou alheio,” ressalta.

Por fim, alerta que o peculato não não impede que o servidor público seja processado criminalmente e responda por improbidade administrativa, e lamenta que isso esteja preocupando alguns gestores.

Ela destacou o trabalho eficiente do Ministério Público Estadual, Policias e do Judiciário, o que tem deixado muita gente espertinha e com as barbas de molho”, concluiu.

Foto: Gilton Rosa

  • Publicações15
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações115
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emilia-lembra-que-peculato-e-crime-contra-a-administracao-publica/480273783

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)