Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Emília participa de palestra sobre ética na administração pública

Publicado por Emilia Correa
há 7 anos

Emlia participa de palestra sobre tica na administrao pblica

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), participou da palestra sobre Ética na Administração Pública, proferida pelo jurista, Carlos Ayres Britto, no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), o evento contou com a presença de várias autoridades, políticos, acadêmicos, servidores e a população.

A palestra com do ex-presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) faz parte da primeira de uma série prevista no Fórum "Por um Brasil ético: o dinheiro público é da sua conta".

Segundo Emília, a palestra foi muito importante, pois apontado um conjunto de valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos para o bom funcionamento social.

“É com grande alegria que reencontro, meu amigo Carlinhos. Cada vez que ouço o leio sobre Carlos Britto, confirma em mim o quanto devemos defender Constituição e primar pela ética no Brasil. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. Excelente momento”, pontou.

Para o jurista, Carlos Ayres Britto, se o país está em imerso na atual crise, é por falta da ética que verdadeiramente é construída pela sociedade com base nos valores históricos e culturais.

“Se estamos imerso nessa crise política começa justamente pela falta de ética de alguns gestores. Os desdobramentos políticos, econômico e social, estão em inobservância das regras éticas básicas que correspondem a uma vida civilizada. A ética está associada aos bons costumes; iminentes ao caráter, e o comportamento retilíneo”, destacou.

De acordo, com o Conselheiro-Presidente do TCE, Clóvis Barbosa, o Fórum tem o objetivo de reunir grandes nomes de destaque nacional e promover um amplo debate sobre a situação que está passando o país. “Vivemos uma crise sem precedentes no Brasil. Diariamente denuncias sobre corrupção e lavagem de dinheiro e a discussão nos motiva para uma reflexão do real sentido da ética dentro desse contexto”, afirmou.⁠⁠⁠⁠

Foto: China Tom

  • Publicações15
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emilia-participa-de-palestra-sobre-etica-na-administracao-publica/470026672

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)