Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emília Corrêa ministra palestra sobre violência doméstica na escola Freitas Brandão

    Publicado por Emilia Correa
    há 7 anos

    Emlia Corra ministra palestra sobre violncia domstica na escola Freitas Brando

    A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), ministrou uma palestra sobre violência doméstica para dezenas de pais e professores no último sábado, 25, na EMEF Escola Municipal General Freitas Brandão, no Bairro Suissa.

    A abordagem da defensora pública em debater o tema e os esclarecimentos sobre os direitos da mulher foram destacados pela diretora da unidade, Vilse Maria dos Santos. “A nossa comunidade precisa entender e conhecer melhor os seus direitos, principalmente com relação à violência doméstica que acontece no seio de cada família. Dra. Emília Corrêa tem uma linguagem simples e bem acessível, a qual demonstra segurança a todos que assistem sua palestra”, pontuou.

    Para Emília Corrêa, a violência doméstica deve ser amplamente discutida. “É preciso que as pessoas tenham seus direitos garantidos e a informação é uma ferramenta valiosa nesse sentido, por isso, sou grata em poder levar orientação sobre o Direito aos pais e professores. Durante a palestra pude sentir nas famílias a angústia e o interesse em obter detalhes de combater a violência doméstica e isso foi muito importante. Estarei sempre à disposição e agradeço aos organizadores do evento pelo convite”, destacou.

    A costureira Josefa dos Santos parabenizou a escola pela iniciativa. “A escola está de parabéns pelo evento e por trazer uma pessoa tão respeitada e com credibilidade para falar sobre o assunto, que é Dra Emília. Fiquei muito feliz com a palestra, afinal, tinha muitas dúvidas e Dra Emília bem simples me explicou. Que ela continue ajudando as pessoas mais carentes”, enalteceu.

    • Publicações15
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emilia-correa-ministra-palestra-sobre-violencia-domestica-na-escola-freitas-brandao/465745344

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)